Ir para o conteúdo principal

Grêmio começa a analisar possíveis substitutos para Suárez em 2024

A contratação de Luis Suárez mudou o patamar do Grêmio, tanto esportivamente como nos bastidores, principalmente com a chegada de novos sócios ao clube. Com a saída do centroavante no final do ano, a diretoria já mira um novo nome para 2024.

Veja também: Suárez evita voo comum e volta a Porto Alegre com estilo após eliminação do Grêmio

Buscando uma contratação de nível mundial, nos mesmos moldes que chegou Suárez em 2023, a diretoria quer um grande nome para ser o destaque do time na próxima temporada e, por enquanto, somente Alexis Sánchez foi sondado.

O Grêmio sondou a situação do jogador chileno, no entanto, o alto valor pedido de salários acabou afastando o interesse do Imortal. O atacante de 34 anos recebeu uma proposta da Arábia, mas recusou momentaneamente, visando outros mercados até o final da janela.

Pesa a favor de Sánchez ter jogadores da sua geração atuando no futebol brasileiro, como são os casos de Aránguiz, que veste a camisa do Internacional, Medel, que está no Vasco, e Vidal, atualmente no Athletico Paranaense.

Seca de gols de Suárez no Grêmio

Vivendo uma grande seca de gols neste momento com a camisa do Grêmio, a má fase de Suárez não incomoda Renato Portaluppi que, depois do jogo diante do Flamengo, falou sobre o momento vivido pelo uruguaio.

Veja também: Retorno de antigo titular é a aposta do Grêmio para caça ao Botafogo no Brasileirão

“O Suárez é o quarto maior artilheiro do mundo. Errar gols todo mundo erra. Ele tá ali para fazer, sempre nos ajudou muito, com jogadas hoje também, preocupa o adversário. Daqui um pouco volta a fazer gols. O Gabigol também é um grande artilheiro. Acontece com os melhores jogadores. Ele teve oportunidades, assim como Bitello e Ferreira. Estou satisfeito com o meu grupo”, revelou Renato.

Vale ressaltar que a última vez que Luis Suárez marcou um gol foi no dia 25 de junho, na vitória do Grêmio sobre o Coritiba, por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo