Ir para o conteúdo principal

Grêmio começa a pensar 2024 e avalia jogadores em fim de contrato

O Grêmio ainda vive a expectativa de como vai terminar a temporada de 2023 e o sonho é garantir a vaga direta para a Libertadores da América de 2024 para, depois disso, começar a planejar com calma o elenco para o próximo ano.

Veja também: Ex-dirigente detona e pede humildade para Renato no Grêmio

Diversos jogadores estão com contrato se encerrando no final deste ano e alguns deles ainda serão avaliados para a próxima temporada. Dois atletas, no entanto, já começaram as tratativas para permanecer no Imortal.

O lateral João Pedro, que chegou neste ano e conquistou a titularidade do clube, é um dos jogadores que já conversa sobre a sua renovação de contrato para o ano que vem. Além dele, o zagueiro Pedro Geromel, ídolo do clube, também deve renovar.

O defensor deve passar por uma renovação de contrato para a próxima temporada que, dependendo do seu rendimento, deve ser a última como atleta profissional. Geromel já admitiu publicamente a sua vontade de encerrar a carreira no Grêmio e isso deve acontecer nas próximas temporadas.

No entanto, outros jogadores tem contrato se encerrando no final do ano e, até o momento, ainda não começaram a tratar da renovação do vínculo para a próxima temporada, sendo eles:

  • Caíque
  • Bruno Alves
  • Bruno Uvini
  • Iturbe
  • Luan
  • Galdino
  • André Henrique

Dos jogadores acima, Iturbe é um que pode não permanecer no clube para 2024. O atacante paraguaio pouco jogou desde que chegou e vem sendo uma peça pouco utilizada por Renato Portaluppi nos jogos do Tricolor.

Veja também: Narrador sugere destaque da base no lugar de Cristaldo ou Carballo no Grêmio

Reforços do Grêmio para 2024

O grande foco do Grêmio para a próxima temporada é encontrar o substituto para Suárez e isso deve acontecer somente após o clube ter a certeza de que irá participar da Libertadores em 2024. A participação na competição estará diretamente ligada ao investimento feito em contratações para o próximo ano.

Além de um centroavante, o clube monitora um lateral-esquerdo, mais um jogador de meio de campo e, pelo menos, duas novas opções de jogadores de velocidade para atuar no lado do campo. Esse é um pedido antigo de Renato que pode ser atendido para 2024.

Voltar para o topo