A terça-feira (06) começou com o Grêmio oficializando a lesão do meia Edenilson, que desfalcará o time nos próximos compromissos devido a um problema físico sofrido no confronto contra o Santos, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo nota divulgada pelo clube gaúcho, o jogador passou por exames de imagem no início da semana, que confirmaram uma lesão grau I-b no bíceps femoral da coxa direita. Embora o diagnóstico indique uma lesão leve, Edenilson deverá ficar afastado das atividades por, no mínimo, 15 dias.
Confira a nota do Grêmio sobre a situação de Edenilson:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Edenilson foi substituído relatando desconforto muscular durante a vitória do último domingo, contra o Santos. Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão grau I-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta já está em tratamento para recuperação”.

Aos 35 anos, Edenilson conquistou espaço no time ainda sob o comando de Gustavo Quinteros e permaneceu entre os titulares com a chegada de Mano Menezes. Na temporada, soma 23 jogos, com 3 gols marcados e 6 assistências.
O substituto de Edenilson no Grêmio
Se Edenilson está fora do próximo confronto, seu provável substituto tem gerado entusiasmo entre os torcedores nas redes sociais: o jovem atacante Alysson Edwards. Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador tem apenas 19 anos.
Alysson vem entrando em campo nos segundos tempos de algumas partidas e, contra o Atlético Grau, pode ter sua primeira chance como titular. Promovido recentemente ao elenco principal, o atacante surge como uma alternativa para Mano Menezes.