Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Grêmio confirmou a lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita do centroavante Diego Souza, que sentiu o problema nos minutos finais do empate em 1×1 fora de casa diante do Novo Hamburgo, sábado, pela primeira fase do Gauchão.
“Diego Souza: lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com a fisioterapia. Será avaliado diariamente”, informou o Grêmio.
Assim, naturalmente, o centroavante fica de fora do clássico Gre-Nal de quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, também pelo estadual. O Grêmio, no entanto, não informou o prazo previsto de retorno do seu principal goleador.
Na coletiva de sábado, o técnico Roger Machado já projetava a escalação de Elias como titular no clássico:
“O Elias passa a ser o único jogador de frente que temos agora. Ele é especialista pelo lado e está se adaptando como 9. Virtudes parecidas com o Borja. Chute potente, pequenas diagonais e gera perigo de gol. Quando ele esteve em campo, ele gerou perigo de gol ao rival. No rebote, concluindo, estando na área. Algumas vezes a gente escolhe a posição e outras vezes a posição nos escolhe. Mas até para aproveitar as melhores características, eu o vejo como jogador de referência”, citou.
Mesmo sem Diego Souza, a direção do Grêmio descartou relaxar a punição por indisciplina a Diego Churín.