Ir para o conteúdo principal

Grêmio confirma lesão em Pepê e Geromel, que podem não jogar mais em 2023

O Grêmio terá que lidar com a ausência de dois jogadores fundamentais para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Pedro Geromel e o volante Pepê confirmaram-se como baixas no plantel comandado por Renato Portaluppi. Ambos os atletas sofreram lesões musculares durante o confronto contra o Coritiba, ocorrido na última quarta-feira.

Veja também: Matemáticos veem Grêmio vivo na disputa pelo título; chances de Libertadores são boa notícia

Na manhã desta sexta-feira, o departamento médico do Grêmio divulgou que as condições físicas dos jogadores requerem um período afastados dos gramados para recuperação.

Geromel enfrenta uma lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda, com um prazo extra-oficial estimado de quatro a seis semanas para seu retorno. Por sua vez, Pepê sofreu um estiramento grau II-A no músculo reto-femoral da mesma região, com um tempo de recuperação, também extra-oficial, que pode variar entre um a dois meses.

Grêmio tem sequência decisiva pela frente

Com a quarta colocação na tabela e somando 53 pontos, o Grêmio tem uma partida decisiva pela frente. O time enfrentará o Bahia neste sábado, às 19h30, na Arena, pela 32ª rodada da competição. Embora as chances de título sejam consideradas remotas, uma vitória é vista como essencial para consolidar a posição do clube no G4.

Veja também: Grêmio: Pedido de Renato, dois titulares fora e Suárez iguala Arrascaeta

Na sequência, o Grêmio tem pela frente adversários como o líder Botafogo, no Rio de Janeiro, o Corinthians, na Arena, e o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Voltar para o topo