O Grêmio confirmou nesta segunda-feira (18), através de seu site oficial, que o volante Villasanti sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. O paraguaio precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo (13), após sentir dores.
Segundo o departamento médico do Grêmio, Villasanti foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. A informação havia sido antecipada pelo Gremista.
O volante de 28 anos passará por cirurgia nos próximos dias e desfalcará o Grêmio até o fim da temporada. É o segundo caso de LCA no elenco em 2025. Em abril, o zagueiro Rodrigo Ely sofreu a mesma lesão e ainda se recupera.
Confira o comunicado oficial do Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti foi submetido a exames de imagem nesta segunda-feira e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, ocorrida no primeiro tempo da partida contra o Atlético – MG.
O atleta será submetido a tratamento cirúrgico em um momento apropriado e seguirá os protocolos de recuperação para este tipo de lesão.