O Grêmio confirmou nessa semana a ausência dos jogadores Rodrigo Ely e Cuiabano, ambos vítimas de lesões musculares de grau dois. Ely, zagueiro da equipe, está com uma lesão na parte posterior de sua perna esquerda, enquanto Cuiabano, lateral-esquerdo, sofreu a mesma lesão, porém, na perna direita.
Veja também: Grêmio se reapresenta sem Renato e com meia recuperado de lesão
Os jogadores lesionaram-se durante competições recentes, Ely no jogo contra o Palmeiras e Cuiabano durante a Copa FGF. O clube, por sua vez, não confirmou uma data específica para o retorno dos jogadores. Porém, a previsão inicial estima um período de recuperação de aproximadamente 30 dias.
No próximo sábado, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza na Arena Castelão, a equipe gaúcha já sentirá os efeitos dessas baixas.
Perspectivas defensivas para a equipe
Com as baixas confirmadas, o quadro defensivo do Grêmio se reconfigura. Para a zaga, Walter Kannemann retorna ao time após cumprir suspensão. Pedro Geromel, que tem treinado normalmente, também pode ser uma opção para o jogo contra o Fortaleza. Caso Geromel não possa jogar, Bruno Alves assumirá a posição.
Veja também: Renovações e valorização: Grêmio já negocia com Gabriel Grando
Na lateral, com a ausência de Cuiabano, Wesley Costa deverá ser a opção imediata. Reinaldo é outra opção para a posição, mas aguarda um novo julgamento referente à sua expulsão contra o Santos. Ele foi punido com quatro jogos, todavia, o Grêmio conseguiu o efeito suspensivo.
Finalmente, a equipe do Grêmio viajará para o Ceará na próxima quinta-feira a fim de preparar-se para o enfrentamento contra o Fortaleza.