Ir para o conteúdo principal

Grêmio consultou outro destaque uruguaio antes de Suárez

O Grêmio se movimenta nos bastidores para anunciar a contratação do atacante Luis Suárez como o grande nome para a temporada de 2023, no entanto, o jogador ex-Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid, não é o único uruguaio na pauta gremista.

+ Baldasso elogia Suárez, mas teme outro possível reforço do Grêmio

De acordo com publicação do site GaúchaZH, outro destaque da seleção do Uruguai esteve no radar do Tricolor recentemente: o goleiro Sergio Rochet. O arqueiro, que pertence ao Nacional, foi titular dos três jogos da seleção na Copa do Mundo do Catar.

Aos 29 anos de idade, Rochet se encaixaria no perfil de jogador que o Grêmio busca para a posição: um atleta mais experiente. Com Brenno e Gabriel Grando disputando a titularidade, o Tricolor entende que um jogador mais cascudo seria necessário para o elenco.

Rochet tem experiência no futebol europeu, onde coleciona passagens por Alkmaar, da Holanda, e no Sivasspor, da Turquia. O jogador tem contrato até o final de 2023 com o Nacional, do Uruguai, e por enquanto deve permanecer na sua equipe.

Marcelo Grohe no Grêmio, pode acontecer?

Toda janela de transferências que se especula o Grêmio no mercado atrás de um goleiro, se fala no nome de Marcelo Grohe. O ex-gremista, atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita, tem seu nome vinculado no Tricolor em toda janela de transferências e, na atual, não foi diferente.

No entanto, além do Grêmio, Vasco e São Paulo vinham demonstrando interesse no arqueiro de 35 anos, mas, conforme conta o jornalista Jorge Nicola, nenhuma proposta oficial foi feita por Grohe. O goleiro, inclusive, pegou dois pênaltis no mesmo jogo em uma partida na Copa do Rei, contra o Al-Shabab.

Voltar para o topo