O Grêmio oficializou, no início da tarde desta quarta-feira (10), a contratação do experiente goleiro argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, que estava no Celta de Vigo, da Espanha. Marchesín chega ao clube gaúcho para reforçar a equipe titular e trazer mais segurança à defesa, especialmente na disputa da Copa Libertadores.
Veja também: Últimas do Grêmio: 19 milhões por reserva, Gabriel Grando valorizado e reforço chegando
A contratação foi confirmada através das redes sociais do clube, que destacou a trajetória vitoriosa do goleiro:
“NOVO GOLEIRO 🧤🇪🇪 Campeão pelo Lanús, Santos Laguna, América-MEX e Porto, Agustín Marchesín é mais um #ReforçoTricolor. Além de 🔟 títulos por clubes, ele também conquistou a Copa América com a Seleção Argentina”, anunciou o Grêmio em suas plataformas digitais.
Marchesín conta com passagens por Porto e Celta de Vigo (seu último clube), além do Lanús no futebol sul-americano. O goleiro vinha sendo constantemente convocado pela seleção argentina até 2021, quando conquistou a Copa América em cima do Brasil, no Maracanã.
Detalhes da contratação de Marchesín pelo Grêmio
Marchesín assinou um contrato de duas temporadas com o Grêmio, válido até dezembro de 2025. De acordo com informações da direção do clube, o goleiro argentino demonstrou grande entusiasmo com a transferência e conseguiu a liberação do Celta de Vigo sem custos adicionais. Inicialmente, o Grêmio previa pagar cerca de R$ 5 milhões ao clube espanhol pela transferência.
Veja também: Alberto Guerra revela “sonho” de Aboubakar e fala sobre jogador no Grêmio
O salário de Marchesín no Grêmio será considerado mediano para os padrões do futebol brasileiro, ficando abaixo de R$ 500 mil mensais. Além do novo reforço, o elenco gremista também conta com Caíque, que foi titular na temporada de 2023, e Gabriel Grando para a posição de goleiro.