A terça-feira (2) será de definições para a direção do Grêmio. Além do anúncio da chegada do jovem lateral-esquerdo Enzo, de 23 anos, o tricolor ainda tenta concluir duas operações que estão pendentes para fechar o elenco do técnico Mano Menezes.
Além dos recursos próprios do clube, dois parceiros externos podem fazer estes negócios se tornarem possíveis: Marcelo Marques, empresário e futuro presidente do Grêmio, além do Pix das Estrelas, recente patrocinador.
As duas operações que ainda estão pendentes no Grêmio
A primeira negociação que ainda não foi concluída, embora o Grêmio confirme que esteja bem encaminhada, é a do meia-atacante Willian, de 37 anos. O jogador está livre no mercado após não renovar contrato com o Fulham, da Inglaterra.
Já existe um acordo encaminhado entre as partes, mas até o momento da publicação desta reportagem, o clube ainda não obteve retorno do documento assinado pelo jogador. Por isso, existe muita pressa para que a situação seja resolvida e que tenha um desfecho positivo.
Além disso, existe outro nome em negociação. O Grêmio prega cautela e nega algo concreto, mas outros envolvidos alegam que a situação pode evoluir de forma significativa e ser concluída nas próximas horas. De acordo com o jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, o Grêmio apresentou uma última oferta pelo atacante Roger Guedes, do Al-Rayyan.
A janela de transferências fica aberta até às 23h59 (Horário de Brasília). Após isso, só poderão ser registrados jogadores que se encontrem livres no mercado. Neste caso, o prazo de registro no Brasileirão se estende até o dia 3 de outubro.