Conforme avança a temporada, o técnico Mano Menezes começa a contar com retorno de jogadores que estavam lesionados. E dentre eles, o jogador que nutre maior expectativa do torcedor é o meia Miguel Monsalve, lesionado desde julho e que voltou a ser relacionado na vitória do Grêmio sobre o Juventude por 4×0, no último domingo (26).
Embora não tenha atuado, sua presença no time titular foi pauta da entrevista coletiva de Mano Menezes após o jogo. E durante as explicações, Mano Menezes revelou que teve uma conversa com o jogador para entender a melhor utilização do camisa 11 do Grêmio, inclusive com esta situação ainda pendente de um desfecho.
Monsalve e Grêmio debatem novo posicionamento no time
Ao responder uma pergunta sobre sua ideia de jogo para o Grêmio, Mano Menezes falou sobre a importância do jogador cumprir sua determinada função para o time. Além disso, citou Monsalve:
“Para nós, o mais importante é a função. Se o jogador pode cumprir tudo o que a posição pede, pode jogar naquela função. Nos últimos dias, tive uma conversa com Monsalve para entender, porque quando chegou, o enfrentei e era um jogador corajoso, que fez grandes jogos. E minha ideia era entender o motivo para isso ter acabado”, declarou.
“Em um momento, peguei o quadro do time que jogaria hoje e perguntei a ele onde ele se via jogar. E ele me mostrou uma posição diferente na qual eu imagino para ele. Aí argumentamos e falamos que se fosse da maneira dele, teria que fazer isso, isso e isso. Se conseguir fazer, podemos ver ele jogando onde quer jogar”, finalizou.
Monsalve não atua desde o dia 16 de julho, quando teve confirmada uma luxação no ombro. Desde a última semana, está realizando treinamentos normais com o restante do elenco e agora depende apenas de maior ritmo de trabalho para voltar ao time titular.










