O Grêmio colocou mais uma posição na sua lista de reforços para esta janela de transferências do meio do ano. Agora, o clube busca também a contratação de um lateral-esquerdo.
Veja também: Como foi o pedido de desculpas de Soteldo no Grêmio
Com Reinaldo em baixa, o Grêmio verificou a necessidade de reforçar o setor, que ainda conta com Mayk. A ideia é contratar um jogador brasileiro, mas que não necessariamente esteja atuando no país. Atualmente, o elenco gremista conta com sete atletas estrangeiros, sendo que o limite de nove será atingido com as chegadas de Matías Arezo e Monsalve.
Reinaldo, de 34 anos, é o titular absoluto da lateral-esquerda do Grêmio, mas vem sendo bastante contestado pelos torcedores. No jogo contra o Cruzeiro, falhou na marcação, permitiu o gol de cabeça de Ramiro e acabou vaiado ainda com bola rolando. Na temporada, o lateral participou de 21 jogos, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.

As posições que o Grêmio ainda busca no mercado
Com negócios encaminhados com Arezo, centroavante, e Monsalve, meia, o Grêmio segue no mercado. Além de um lateral-esquerdo, ainda busca um outro centroavante, este para disputar a titularidade com Diego Costa, e um atacante que atua pelos lados do campo. Por conta do número de estrangeiros do elenco, a ideia é contratar brasileiros.
Veja também: Porto recusa oferta milionária por Pepê, e Grêmio deixa de receber fortuna
A janela de transferências, vale lembrar, está aberta desde o último dia 10 de julho e se fecha apenas em 2 de setembro. Até agora, Jemerson foi o único reforço anunciado pelo clube (Rodrigo Caio estava livre no mercado).