Ir para o conteúdo principal

Grêmio defende “tabu de respeito” jogando contra o Corinthians em Itaquera

No último encontro em Itaquera, Grêmio e Corinthians proporcionaram mais um capítulo para a história das equipes: o empate de 1 a 1. O resultado repetiu a tradição de empates quando os dois times se enfrentam no estádio, acumulando agora um total de seis empates em oito partidas.

Veja também: Grêmio entra na briga com o Corinthians pela contratação de Everton Cebolinha

Os dois clubes até agora só tiveram uma vitória cada na Neo Química Arena. O Corinthians conquistou a primeira vitória em 2014 com um gol de Paolo Guerrero, enquanto a única vitória gremista foi em 2018, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, e teve como destaque o gol de Everton Cebolinha com assistência de Luan.

Os confrontos mais recentes entre Grêmio e Corinthians acabaram em empate. Em 2020 e 2021, as partidas terminaram com um placar de 0 a 0, e o último jogo, também em 2021, acabou em 1 a 1. O gol gremista foi marcado pro Diego Souza, enquanto Renato Augusto anotou pelo Corinthians.

Vale lembrar que esses resultados são baseados apenas em jogos oficiais, deixando de lado o amistoso de 2018 que presenciou a vitória do Corinthians por 2 a 1.

Jogo contra o Grêmio tem caráter decisivo para o Corinthians

O embate desta segunda-feira à noite tem caráter decisivo para o Corinthians, que está com apenas 5 pontos de diferença em relação ao Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento. Se não vencer o Grêmio, Luxemburgo corre sérios riscos de ser demitido do cargo.

Veja também: Por que uma derrota para o Grêmio pode fazer o Corinthians demitir Luxemburgo

Para o Grêmio, por outro lado, vale a chance de permanecer no G4 do Campeonato Brasileiro. O tricolor é o atual terceiro colocado com 39 pontos.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo