Ir para o conteúdo principal

Com multa milionária, joia da base do Grêmio assina o primeiro contrato profissional

O Grêmio anunciou, na sexta-feira (7), a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante Guga, que completou 16 anos na última semana.

+ Romildo Bolzan confirma primeiro reforço do Grêmio para 2023

Natural de Fortaleza, Guga firmou vínculo definitivo com o tricolor válido até setembro de 2025. A multa rescisória do jovem atacante para o mercado externo ficou fixada em 30 milhões de euros, cerca de, na cotação atual, R$ 150 milhões.

Após a assinatura do contrato profissional, o jogador agradeceu a instituição pelo apoio concedido desde a sua chegada à base gremista e destacou o “dever” de retribuir ao Grêmio todo o processo de formação.

“Cheguei ao Grêmio com este intuito: mostrar o meu melhor nos primeiros anos por aqui e com isso, conseguir meu primeiro contrato profissional. Sei que ainda tenho muito a evoluir e a instituição sempre me deu todo este apoio. Foi aqui onde tudo começou e tenho o dever de recompensar o Grêmio dentro de campo”, afirmou o atacante.

Histórico de Guga pelo Grêmio

Guga chegou ao Grêmio em 2019, após se destacar nas competições de futsal em Fortaleza. Com a chegada ao Imortal e o destaque no sub-15 do clube, o atacante foi chamado para um período de
testes com a Seleção Brasileira da categoria, em 2021.

Na atual temporada, Guga atuou em 12 partidas pelo Grêmio, sendo três pela Brasil Soccer Cup e nove pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. No torneio nacional, inclusive, o atacante anotou dois gols nas duas primeiras rodadas da competição, frente a São Paulo e Red Bull Bragantino.

Agora, após encerrar a primeira fase do Brasileirão sub-17 na quarta colocação e com contrato profissional assinado, Guga volta a campo nesta quinta-feira (13), em partida válida pelas quartas de final do torneio, diante do Vasco, às 15 horas (horário de Brasília), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do
Sul (RS). O confronto da volta está marcado para sexta-feira (21), em São Januário.

Voltar para o topo