O foco da direção do Grêmio está definido: Buscar reforços de patamar elevado para o início de trabalho do técnico Luis Castro. Por isso, os dirigentes trabalham em nomes importantes, que demandam investimentos altos e que chegariam ao time com status de titularidade absoluta ao longo da temporada.
E, de acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, um nome do Atletico de Madrid foi alvo de uma sondagem do Grêmio: Trata-se de Thiago Almada, de 24 anos de idade. Vivendo dificuldade de afirmação no clube espanhol, o jogador foi alvo de uma consulta do tricolor, mas as condições não permitem um avanço neste momento.
Após sondagem do Grêmio, Almada tem preço estipulado para venda
Conforme o jornalista, a busca do Grêmio se deu pela possibilidade de um empréstimo com opção de compra. Entretanto, o cenário não é cogitado e o Atletico de Madrid planeja vender o jogador. O preço já está definido: 20 milhões de euros (R$ 125 milhões na cotação atual).
Almada foi um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2024, quando defendeu o Botafogo. Na ocasião, se tornou um dos pilares do grupo que venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Seu protagonismo atraiu o interesse do Atletico de Madrid. O clube espanhol desembolsou aproximadamente R$ 258 milhões pela sua compra.








