Ir para o conteúdo principal

Grêmio descarta contratar zagueiro e vibra com Kannemann

Uma fatalidade tirou o capitão Geromel dos primeiros meses do ano, mas não é algo que fará o Grêmio se aventurar no mercado novamente. Enquanto o defensor se recupera de lesão no joelho esquerdo, que deverá levar até dois meses, o clube vai apostar nos zagueiros que já estão no elenco para a temporada de 2023.

+ Grêmio vai economizar valor milionário com fim de contrato de Churín

Tudo indica que a dupla de zaga que abrirá o ano será Bruno Alves e Kannemann. Depois, há Bruno Uvini, que foi contratado recentemente, além dos jovens Gustavo Martins e Natã, bastante elogiados internamente.

“Infelizmente perdemos o Geromel, que no dia seguinte da cirurgia estava fazendo fisioterapia no CT e vem se recuperando. Não devemos contratar novo zagueiro e vamos apostar nos que já temos. O Kannemann está bem, sem dor, treinando na ponta dos cascos. Tem o Uvini que chegou, os garotos que estão treinando bem e o Bruno Alves, que já estava”, comentou o diretor de futebol Antônio Brum em live com o jornalista Leonardo Müller.

Suárez em campo

Na mesma entrevista, Brum falou da adaptação de Suárez no Grêmio e projetou a sua estreia para o dia 17, na Arena, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

“O Suárez é um cara muito simples, gente boa, chegou conversando com todos, desde os funcionários aos companheiros. Claro que a proximidade maior nesse primeiro momento é com os gringos. No refeitório, ele senta com o Carballo, com o Cristaldo, com o Kannemann, o Campaz e o Villasanti. Mas ele está totalmente integrado. Todos que vieram para 2023 vieram com o perfil de querer jogar no Grêmio. Isso notamos até mesmo nas entrevistas deles. Estamos muito satisfeitos”, disse Brum.

Voltar para o topo