Ir para o conteúdo principal

Grêmio desiste da contratação de Roger Guedes

Foto: Al-Rayyan / Divulgação

A novela oficialmente está encerrada. O Grêmio, mesmo com o auxílio do empresário e pré-candidato à presidência do clube, Marcelo Marques, encerrou nesta quarta-feira (13) as conversas e tentativas pela contratação do atacante de 28 anos de idade e que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar.

Mesmo que nas últimas semanas, houvesse a expectativa de que as conversas pudessem ter um desfecho positivo, esta projeção não se confirmou. Ainda na última terça-feira (12), o clube sinalizou ao Al-Rayyan que poderia subir sua proposta inicial para até 20 milhões de euros (R$ 126 milhões).

Entretanto, diante da falta de uma resposta oficial, o lado do Grêmio optou por desistir da operação. 

Grêmio terá Marcelo Marques para outras contratações

A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, é de que Marcelo Marques comunicou ao Grêmio que desistiu da possibilidade de contratar o jogador. A partir de agora, o empresário garantiu que os recursos que seriam investidos em Roger Guedes, serão disponibilizados para outros nomes que o clube entenda que seja interessante.

A partir de agora, o processo de análise de nomes e sondagens se reinicia, na busca por ao menos um atleta com condição de elevar o patamar técnico do time. A preferência é pelo sistema ofensivo, ou seja, por um atacante que tenha condições técnicas de tornar o Grêmio mais poderoso.

Sendo assim, o que já se sabe é que o potencial de investimento do Grêmio para esta nova tentativa, será, de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação atual).

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio