Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve receber taça da CBF; entenda

Presidente Alberto Guerra projeta temporada do Grêmio
Foto: Reprodução / GrêmioTV

Uma longa espera do torcedor do Grêmio deve ser encerrada nas próximas semanas. Uma visita do atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Samir Xaud, na Arena do Grêmio, é esperada para fazer um reconhecimento importante para a história do clube: A entrega da taça da Supercopa do Brasil, vencida em 1990, logo na primeira edição.

O Grêmio nunca recebeu a taça referente ao torneio, que voltou a ser disputado oficialmente em 2020. Atualmente, a competição, que envolve o enfrentamento em duelo único entre os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano anterior, é considerado o evento oficial de abertura da temporada no Brasil.

Como o Grêmio venceu a Supercopa do Brasil de 1990

O Grêmio se tornou o primeiro campeão da história da Supercopa do Brasil após bater o Vasco da Gama na grande decisão. Entretanto, por falta de datas para a realização de um jogo específico para o torneio, foi acordado entre os clubes que os jogos de ambos pela 1º fase da Libertadores 1990 valeria pela disputa do título do Supercampeonato do Brasil.

Assim em 14/03/1990, no estádio Olímpico Monumental, o tricolor saiu em vantagem frente a equipe carioca com uma vitória de 2 a 0, com gols de Nilson e Darci, precisando agora apenas de um empate no jogo de volta no estádio São Januário.

E foi com um empate em 0 a 0 que o Grêmio sagrou-se Supercampeão do Brasil no dia 18/04/1990.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio