Ir para o conteúdo principal

Grêmio define suas duas prioridades no mercado e confirma buscas por estrangeiros

Depois de uma semana repleta de anúncios, o Grêmio segue no mercado da bola em busca de reforços com duas prioridades bem definidas: contratação de um lateral-direito e um centroavante, todos a nível de titularidade.

+ Últimas do Grêmio: Agente de Mário Fernandes sobre Renato, Ricardinho de saída e plano de Diego Souza

A nova direção do Grêmio optou por não estender os vínculos de Edílson e Léo Gomes, entendendo que era a hora de mudar a fotografia da lateral. Por outro lado, decidiu pela manutenção de Diego Souza, mas com a promessa de contratar um outro nome para o setor.

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, na manhã deste domingo, o novo vice de futebol gremista, Paulo Caleffi, confirmou as buscas e destacou que o Grêmio trabalha com nomes que estão no futebol do exterior.

Lateral-direito e centroavante são posições que estamos buscando, existem negociações. Porém são negociações difíceis, os atletas não são brasileiros e nem estão no país, então isso gera uma burocracia maior”, disse.

Diego Valencia seria o centroavante preferido do Grêmio

Com passagens pela seleção chilena, Diego Valencia, de 22 anos, seria o nome preferido do Grêmio para a função de centroavante. O jogador se encontra atuando nos italianos da Salernitana.

No momento, as conversas ainda estão em estágio inicial e longe de um desfecho positivo. Os clubes debatem o tipo de negociação que pode ser feita pelo jogador: por empréstimo até dezembro de 2023 ou venda definitiva.

Voltar para o topo