O Grêmio está novamente indicado em categorias importantes do CONAFUT 2020, que acontece no próximo dia 28, excepcionalmente de forma on-line por conta da pandemia. A premiação tem como objetivo contemplar as práticas referentes à última temporada e o Tricolor está representado com finalistas em três das sete categorias.
O executivo geral do Grêmio, Carlos Amodeo, concorre ao terceiro troféu ao lado dos profissionais Pedro Henriques, pelo trabalho desenvolvido no Bahia e Thiago Scuro, do Red Bull. Na categoria “Melhor Executivo Financeiro”, o Tricolor está representado por Fabiano Würdig, vencedor em 2019 e que concorre com Danilo Bittencourt, do Bahia e Márcio Garotti, do Flamengo. Já pelo trabalho como “Executivo de Futebol”, Klauss Câmara disputa o prêmio com Bruno Spindel, do Flamengo, e Paulo André, do Athletico-PR.
A eleição do Prêmio CONAFUT é dividida em três júris: 70% de poder de voto para os júris de especialistas, 20% de poder de voto para os participantes da Conferência e 10% do poder de voto para júri popular
Para participar da votação é preciso acessar o site do CONAFUT. Os vencedores serão conhecidos no dia da Conferência.
O Prêmio da Conferência Nacional de Futebol tem se tornado tradicional no cenário esportivo. Em 2019, o Tricolor dominou ao conquistar quatro das sete categorias.