Uma informação bombástica agitou os bastidores do Grêmio nos últimos dias. Por conta da grande dificuldade financeira vivida pelo clube, alguns veículos de imprensa divulgaram que o tricolor estaria com dificuldades em cumprir o pagamento de salários de funcionários e jogadores.
Com o passar das horas, informações específicas vieram a público. Dentre elas estão a especificação que somente os funcionários do Grêmio com vencimentos superiores a R$ 5 mil mensais foram afetados por esta situação. Entretanto, por conta da grande repercussão, o clube se pronunciou oficialmente sobre o tema.
Nota oficial do Grêmio sobre atraso de salários
Confira o comunicado na íntegra:
“Nota oficial do Grêmio sobre as informações de atrasos de salários:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esclarece que não houve atraso no pagamento de salários aos seus colaboradores. Tradicionalmente, o Clube realiza os pagamentos de forma antecipada.
Contudo, neste mês, o pagamento foi efetuado dentro do prazo legal, ou seja, até o quinto dia útil, conforme prevê a legislação trabalhista vigente.” diz a nota.
A projeção feita pelo clube internamente é de que, nos próximos meses, a chegada da próxima janela de transferências será fundamental para que a entrada de receitas importantes no que diz respeito a venda de atletas. A projeção orçamentária é de que ao menos R$ 136 milhões sejam arrecadados ao longo deste ano.