Ir para o conteúdo principal

Grêmio empresta volante Matheus Frizzo para clube da Série A

Após algumas semanas de negociação, o Grêmio aceitou a proposta de empréstimo do Atlético-GO pelo meio-campista Matheus Frizzo. O jogador assinará vínculo até o final do Campeonato Brasileiro e o Tricolor aceitou bancar parte dos rendimentos do atleta durante o período.

+ Bolzan torce por transferência de Arthur na Europa: “A situação está feia”

A ideia da direção gremista é que o jovem terá fora do Rio Grande do Sul a oportunidade de se desenvolver mais como profissional, além de ter maiores expectativas de ser titular. Apesar de ter recebido ofertas do Sport e também de clubes dos Estados Unidos, o projeto apresentado pelos goianos convenceram o staff do meio-campista e os dirigentes do Grêmio.

“Já observamos o Matheus Frizzo há algum tempo e vimos o jogo dele contra o Goiás no ano passado. Foi muito bem. É um jogador com potencial e que traz variações que não temos no elenco. Joga de segundo volante, mas pode fazer até o terceiro homem de meio-campo. É canhoto e pode dar mais variações ao time. Por isso buscamos esse nome”, revelou Adson Batista, presidente do Atlético-GO em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Matheus Frizzo nasceu em Guarulhos, São Paulo, e iniciou a carreira no Corinthians. Posteriormente, chegou a defender as cores do São Paulo e foi destaque do Tricolor paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo sendo observado por Rogério Ceni, técnico do profissional do time do Morumbi na época, acabou se transferindo para o Grêmio em fevereiro de 2018.