O jogador mais antigo do atual vestiário do Grêmio deve permanecer no tricolor por mais tempo. O zagueiro Kannemann tem negociação em fase avançada com a direção gremista para a extensão do seu contrato, que se encerraria em dezembro deste ano. Aos 34 anos de idade, o atleta é um dos pilares do time atualmente.
Há alguns meses, clube e jogador estavam negociando a extensão do contrato. Além do desempenho dentro de campo, que neste ano está sendo muito satisfatório, sua importância para o ambiente do vestiário e a grande experiência são pontos importantes para que a direção do Grêmio tenha o desejo de permanecer com o zagueiro.
Como deve ser o novo contrato de Kannemann com o Grêmio
A tendência é de que o Grêmio confirme a renovação de contrato de Kannemann até dezembro de 2027, embora existam conversas visando uma renovação mais curta, até o fim do ano que vem. O prazo (2 anos) é o mesmo no qual foi negociado o último contrato, que foi acertado ainda durante a temporada de 2023.
Outra situação importante que envolve Kannemann e Grêmio é a cidadania brasileira que será concedida ao jogador. O processo está em fase avançada e quando confirmada, fará com que o zagueiro não seja mais contabilizado como estrangeiro para os jogos e competições.
Nesta temporada, o Grêmio foi ao mercado em busca de outro zagueiro que atua pelo lado esquerdo da defesa. O tricolor acertou a chegada de Wagner Leonardo, que atualmente é reserva de Kannemann.
Além de Kannemann, outros jogadores do Grêmio estão em fase final de contrato e possuem futuro indefinido para 2026:
- Marlon (emprestado pelo Cruzeiro)
- Enzo (emprestado pelo CSA)
- Alex Santana (emprestado pelo Corinthians)
- Edenilson