O fim da temporada está se aproximando. Com isso, o Grêmio e os demais clubes do futebol brasileiro já trabalham, mesmo que ainda de forma inicial, no planejamento para 2026. No caso do tricolor, existe uma negociação que pode ser confirmada ou desfeita já nas próximas semanas e que pode render um valor importante ao clube.
Trata-se do goleiro Adriel, que ainda pertence ao Grêmio e está emprestado ao Athletic, de Minas Gerais, e que disputa a série B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro ainda precisa garantir a permanência na segunda divisão para com isso, ativar a cláusula de opção de compra do jovem goleiro.
Adriel pode render mais de R$ 12 milhões ao Grêmio
O contrato de empréstimo acordado entre Grêmio e Athletic pelo goleiro Adriel tem uma cláusula de opção de compra de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões na cotação atual). O clube mineiro já sinalizou que fará a aquisição do jogador, desde que não seja rebaixado para a série C.
Atualmente, o Athletic ocupa a 16ª posição na série B e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já foram disputadas 33 rodadas da competição, que se encerrará no dia 22 de novembro.
Buscando novas receitas para complementar o orçamento deste ano e também melhorar o fluxo de caixa para 2026, a venda de atletas pode ser uma alternativa importante. Em caso de jogadores emprestados, principalmente, pode gerar receita e não desfalcar o elenco, atualmente comandado pelo técnico Mano Menezes.