O Grêmio está oficialmente definido para o seu próximo compromisso na temporada. Logo mais, às 18h30 (Horário de Brasília), o tricolor enfrentará o Red Bull Bragantino, em casa, por jogo que será válido pela abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada essencial para confirmar a recuperação no ano.
E novamente a tônica para o duelo é o alto número de desfalques que o técnico Mano Menezes terá para montar o time. Nos últimos dias, o Grêmio teve confirmada a ausência do volante colombiano Cuéllar, que teve lesão diagnosticada na panturrilha direita e não tem prazo de retorno aos gramados. Além dele, Villasanti e Edenilson também estão entregues ao Departamento Médico.
Grêmio está escalado diante do Red Bull Bragantino
A escalação oficial do Grêmio tem:

Dentre as principais informações está a nova formatação da dupla de volantes. Desta vez, Camilo e Dodi serão os responsáveis por proteger a defesa e iniciar a construção de jogadas do time. Nathan, muito questionado pela torcida, será o armador da equipe.
Por outro lado, a boa notícia é o retorno do atacante Amuzu, que está totalmente recuperado de lesão na panturrilha e retorna ao elenco. O atacante belga iniciará o jogo no banco de reservas e receberá minutagem gradual nas próximas partidas.
O Grêmio ocupa atualmente a 13ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos conquistados em 7 jogos. Em caso de vitória, o tricolor pode subir para até a 7ª posição, de acordo com algumas combinações de resultados.
O RB Bragantino, por sua vez, é o vice-líder do Brasileirão, com 16 pontos conquistados. Em caso de empate ou vitória, o time paulista assumirá a liderança da competição.