Ir para o conteúdo principal

Grêmio estipula valor para vender André Henrique

André Henrique
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O grande foco da nova direção do Grêmio está em reorganizar o elenco comandado pelo técnico Luis Castro. Neste processo, além das contratações que estão sendo buscadas pelo clube, as saídas também são debatidas e viabilizadas por atletas com pouca perspectiva de aproveitamento nesta temporada.

Ao mesmo tempo, atletas valorizados são alvos de interesse de outros clubes e, por isso, o Grêmio trabalha pela permanência ou, se for o caso, em obter a melhor negociação possível para uma saída. Um destes casos é o do centroavante André Henrique, que teve recentemente seu contrato renovado e foi alvo de interesse do Gotzepe, da Turquia.

Grêmio define valor para vender André Henrique

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o Grêmio entende que só será interessante vender André Henrique pelo valor de 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões na cotação atual). É importante destacar que o tricolor é dono de somente 60% dos direitos econômicos do jogador.

Internamente, a direção do Grêmio entende que André Henrique é um atleta muito útil ao elenco de Luis Castro e por isso, não existe a necessidade de uma saída imediata. Também por isso, o clube estendeu o contrato do jogador, que agora vai até dezembro de 2028.

Com a lesão de Braithwaite, que retorna aos gramados somente em abril ou maio deste ano, André Henrique se tornou o reserva imediato de Carlos Vinicius, o que aumenta sua importância no elenco neste início de temporada.

André Henrique chegou ao Grêmio em 2023, primeiramente por empréstimo. No início de 2024, o tricolor pagou 1.2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) por 40% dos direitos econômicos do jogador e recentemente, ativou uma cláusula contratual para aumentar o percentual ao qual é dono.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio