Ir para o conteúdo principal

Narrador sugere motivo que faz Grêmio estudar renovação após o término do Brasileirão

O Grêmio só vai tratar da renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi depois de confirmar a vaga na Copa Libertadores de 2024, e de acordo com o narrador Pedro Ernesto Denardin, existe um motivo para o clube adotar essa postura.

Veja também: Matemáticos veem Grêmio vivo na disputa pelo título; chances de Libertadores são boa notícia

Pedro Ernesto afirma que o clube pode estar aguardando a vaga na Libertadores para expor a Renato as condições de investimento do clube.

“Por que o presidente Alberto Guerra só quer negociar com Renato depois de saber se seu time vai para a Libertadores do ano que vem? Eu imagino que seja para dizer ao profissional as possibilidades de investimento que o clube terá”, começou Pedro Ernesto.

O narrador ainda comentou sobre as queixas de Renato sobre os investimentos feitos pelo clube para a temporada. De acordo com Pedro, as falas do treinador gremista são injustas, tendo em vista os investimentos que foram feitos.

“Renato se queixa, injustamente, que o clube não gastou. Ora, o maior jogador em atividade no Brasil neste momento é do Grêmio. Cristaldo e Carballo foram contratações caríssimas. E tem os guris da base, que só não têm melhor aproveitamento porque o treinador quase nunca os coloca em campo”, afirmou.

Grêmio mira reforços para 2024

Com a possível classificação para a Copa Libertadores, o Grêmio mira reforços de qualidade para fortalecer o elenco. Um atacante de velocidade segue sendo uma das grandes prioridades no mercado. O jogador com característica de drible e velocidade é um desejo antigo de Renato que, para a próxima temporada, também vai precisar de um substituto para Suárez.

Veja também: De volta ao DM, Pepê se manifesta após nova lesão no Grêmio

Além disso, mais um jogador para o meio de campo, além de um lateral-esquerdo, são as grandes prioridades da diretoria no mercado visando a próxima temporada.

Voltar para o topo