Ir para o conteúdo principal

Grêmio provoca e explica o que significa “troféu” para o rival após título do Gauchão

O Grêmio, após assegurar o título do Campeonato Gaúcho 2024 vencendo o Juventude por 3 a 1 na Arena neste sábado (6), não perdeu tempo em provocar seu eterno rival, o Internacional, através das redes sociais. A equipe gremista celebrou seu sétimo título consecutivo com uma postagem zombando do período sem títulos vivido pelo Internacional.

Veja também: Grêmio x Juventude entra para o top-5 de maiores públicos da Arena; veja ranking

“Tro-féu. No dicionário: Taça, placa ou outro objeto que recebem os vencedores. É bom explicar, tem gente que pode ter esquecido”, publicou o Grêmio, em clara alusão ao jejum de títulos do Internacional.

A comemoração não parou por aí. Soteldo, que celebrou seu primeiro título no futebol brasileiro, também aproveitou o momento para alfinetar, de maneira sutil, o rival. “Falamos pouco e trabalhamos muito. Esse foi o nosso diferencial para conquistar esse título”, enfatizou o atacante.

O técnico Renato Portaluppi, conhecido por seu bom humor, também entrou na onda das provocações após a vitória. Com uma pitada de brincadeira, ele comentou sobre a repetição das comemorações: “Falei para os meus jogadores: deem a volta olímpica pois eu não aguento mais, tô cansado,” disse Renato, referindo-se ao número de vezes que teve que comemorar títulos pelo clube.

Grêmio levanta taça do Gauchão
Grêmio campeão – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio volta suas atenções para a Libertadores

Com a festa do título estadual agora nos livros de história, o Grêmio já redireciona seu foco para os próximos desafios. A equipe encara uma partida crucial pela Copa Libertadores na terça-feira (9), quando recebe o Huachipato, do Chile, na Arena. Este jogo surge como uma chance para o Grêmio buscar a recuperação no grupo após sofrer uma derrota para o The Strongest na Bolívia.

Veja também: Grêmio reduz diferença de títulos no Gauchão para o Internacional; veja ranking

O Grêmio também está de olho no início do Campeonato Brasileiro, com uma partida contra o Vasco agendada para o dia 14 de abril, às 16h00, em São Januário.

Voltar para o topo