Um acordo inusitado está sendo costurado nos bastidores entre dois grandes clubes do futebol brasileiro: Grêmio e Atlético-MG. O tricolor gaúcho, contando com a ajuda de Marcelo Marques, responsável por fazer a doação da Arena ao clube, fará um investimento importante no que diz respeito a estrutura do estádio.
Além da melhora em operações estratégicas de experiência do torcedor, a condição do gramado da Arena para as partidas era uma das prioridades estabelecidas ainda enquanto a administração do estádio não estava sob comando do empresário gremista.
Grêmio fará compra de solarizadores do Atlético-MG
Visando acelerar a recuperação do gramado da Arena após os jogos e também para auxiliar na fotossíntese, um dos desejos de Marcelo Marques e do Grêmio era de comprar solarizadores, que são equipamentos que simulam a luz do sol no gramado. Atualmente, a Arena conta com apenas 3 unidades.
A ideia era de que sejam adquiridas outras 6 unidades, totalizando 9. Esta quantia é suficiente para, simultaneamente, cobrir metade do gramado de jogo.
A operação está sendo conduzida por Marlon Passos, parceiro de Marcelo Marques e que até dezembro, é o responsável pelas principais operações do estádio. A negociação ainda não está totalmente concluída, mas restam apenas alguns detalhes para que tudo seja fechado.
A possibilidade de comprar o equipamento que pertence ao Atlético-MG se deu após o clube mineiro efetuar a troca do gramado da Arena MRV. Por agora ser um gramado sintético, não há necessidade de uso dos solarizadores e também por isso, o investimento será bem inferior ao valor que seria pago caso fosse feita a compra destes equipamentos novos.