A busca da direção do Grêmio por um articulador segue nos bastidores. Esta é uma das prioridades do tricolor no mercado e existe pressa para que o elenco do técnico Luis Castro esteja completo até a estreia do time no Brasileirão, no dia 28 de janeiro, quando o adversário será o Fluminense, no Rio de Janeiro.
E dentre os diversos nomes procurados está o argentino Rodrigo Garro, de 28 anos de idade e que atualmente defende o Corinthians. Considerado um dos melhores da posição no futebol brasileiro, o jogador foi alvo de interesse do Grêmio, de acordo com confirmação do seu empresário. Entretanto, a situação não avançou.
Empresário confirma sondagem do Grêmio por Garro, do Corinthians
O único movimento realizado pelo Grêmio, de acordo com o empresário do jogador em conversa com o jornalista Lucas Mello, do jornal Correio do Povo, foi de manifestar o interesse pelo jogador.
A partir disso, conforme admitido pelo agente, não houve possibilidade de avanço. O Corinthians não pretende negociar o meia, que é considerado um dos pilares do time para a temporada de 2026 sob o comando do técnico Dorival Jr.
Garro foi contratado pelo Corinthians em 2024 junto ao Talleres, da Argentina. Entretanto, a questão física dificultou uma sequência maior do jogador na última temporada. O problema mais grave foi no joelho, onde necessitou de procedimento cirúrgico.
O Grêmio segue trabalhando no mercado em busca de um armador. As opções atuais do elenco gremista são o argentino Cristaldo, o colombiano Monsalve e o jovem Gabriel Mec, oriundo das categorias de base do clube.












