Ir para o conteúdo principal

Grêmio garante percentual em venda de Alysson ao Aston Villa

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 02: Alysson Edward of Gremio reacts during the match between Fluminense and Gremio as part of Brasileirao 2025 at Maracana Stadium on August 02, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Nas próximas horas, o Grêmio deve confirmar a venda do jovem atacante Alysson ao Aston Villa, da Inglaterra. Após o recebimento da proposta e algumas mudanças em termos importantes, a nova direção do clube optou por aceitar a oferta e com isso, restam questões burocráticas para a oficialização do acordo entre as partes.

Desde a apresentação da proposta, o Grêmio trabalhou nos bastidores para melhorar as condições. O valor oferecido pelos ingleses foi de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) fixos, além de 2.5 milhões de euros (R$ 15.8 milhões) pagos por cumprimento de metas de desempenho.

Inicialmente, o tricolor tinha direito a 80% do valor. Entretanto, após alguns ajustes feitos com o próprio jogador e intermediários, o clube conseguiu garantir duas condições importantes visando valores imediatos e valores para o futuro.

Grêmio garante percentual em venda de Alysson ao Aston Villa

O primeiro ponto que o Grêmio conseguiu melhorar no acordo foi o total recebido da transferência. A divisão dos direitos econômicos de Alysson, contratualmente, estava feita da seguinte forma: 80% para o Grêmio e 20% para o próprio atleta. Entretanto, Alysson concordou em ceder 10% e com isso, o tricolor tem direito a receber 90% da quantia.

Além disso, outra questão importante que o tricolor teve sucesso foi na garantia de um percentual para recebimento em futura venda. A informação, confirmada nos bastidores, é que o Grêmio terá direito a 10% de mais valia da próxima venda.

Sendo assim, caso o Aston Villa venda Alysson por valores acima de 10 milhões de euros, o tricolor terá 10% do lucro de futura operação. Ou seja, se, por exemplo, o Aston Villa conseguir vender o jogador por 15 milhões de euros, o tricolor terá direito a 10% de 5 milhões de euros.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio