Ir para o conteúdo principal

Grêmio gera conflito de interesses entre Inter e empresa que administra parte do Beira-Rio

O Grêmio já definiu e comunicou a Arena Porto-Alegrense: irá encarar a Universidad Católica no seu estádio no dia 21 de abril. Com isso, a produtora que organiza a turnê da banda Metallica corre contra o tempo na busca de um novo espaço para a realização do evento em Porto Alegre. A BRio, empresa que administra parte do Beira-Rio, está interessada, algo que incomoda a diretoria do Internacional.

Há um conflito interno entre a gestora e os dirigentes colorados por conta do desejo de receber o show no dia 21 de abril. O motivo é que, na interpretação do Inter, a ação poderá ser vista como benéfica ao principal rival histórico e adversário na fase de grupos da Copa Libertadores. Há, inclusive, pressão por parte de algumas personalidades coloradas para que a BRio não aceite a realização da turnê.

O Inter, como tentativa de bloquear qualquer possibilidade, agendou um jogo do futebol feminino para o estádio no dia 22 de abril. Contudo, essa situação ainda pode ser revista. O conflito necessita de uma rápida resolução e, segundo pessoas próximas das tratativas, as possibilidades são reais do Beira-Rio ser utilizado a contra-gosto da direção colorada.

Em paralelo a discussão, a Fiergs aparece como outra possibilidade de receber o Metallica. Porém, a produtora dá prioridade ao estádio, por entender que haverá menos problemas a serem resolvidos devido a troca de local. O que há de concreto é a satisfação dos dirigentes gremistas pelo jogo da Libertadores estar confirmado para a Arena.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio