Ir para o conteúdo principal

Por que o Grêmio está incomodado com a chance de antecipação da semifinal contra o Flamengo

O Grêmio está preocupado com a provável antecipação do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo para o dia 26 de julho. Nessa data, o Tricolor não contará com os reforços, incluindo o volante Pepê e, possivelmente, Ferreira e Suárez, que podem não estar em condições físicas ideais.

Veja também: Grêmio apresenta nova oferta por Facundo Pellistri, do Manchester United; veja detalhes

As datas originais estipuladas para as semifinais eram os dias 9 e 16 de agosto. No entanto, a antecipação se tornou necessária por conta da partida do Flamengo contra o Olímpia pelas oitavas da Libertadores, marcada para o dia 10 de agosto.

A data de 26 de julho é vista nos bastidores do Grêmio e pela CBF como uma forte tendência. A confirmação oficial deve acontecer na próxima semana. Esta mudança representa um problema para o Grêmio, pois é improvável que o clube consiga contratar e inscrever novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até essa data.

No entanto, se a partida fosse mantida para o dia 9 de agosto, todos os reforços estariam disponíveis, uma vez que a janela de transferências se encerra no dia 2 de agosto.

Grêmio planeja anunciar três reforços na próxima semana

Com o objetivo de fortalecer o setor ofensivo, o Grêmio corre para oficializar três novas contratações na semana seguinte. Luan, atualmente defendendo as cores do Corinthians, provavelmente será a primeira adição confirmada ao elenco. Já Iturbe, atacante de origem argentina com nacionalidade paraguaia, teve seu anúncio de contratação feito recentemente.

Veja também: Quais são os clubes da Europa interessados em tirar Cuiabano do Grêmio

O Grêmio está na busca de um centroavante para servir de reserva ao uruguaio Luis Suárez e de um jogador ágil e veloz capaz de atuar pelos flancos do campo.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo