Na tarde desta segunda-feira (24), o Grêmio informou, através do seu site oficial, a situação clínica do zagueiro peruano Erick Noriega. O atleta foi substituído no segundo tempo da derrota por 3×2 para o Botafogo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Embora a possibilidade de fratura óssea tenha sido descartada após a realização de exames, outras lesões foram diagnosticadas. Ambos os problemas foram encontrados no tornozelo esquerdo.
Grêmio confirma lesões em Noriega
Veja o comunicado do Grêmio na íntegra sobre a situação do jogador:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Erick Noriega passou por exames após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, descartando fratura óssea, mas constatando uma ruptura completa do tibiofibular anteroinferior, mais ruptura parcial do talofibular anterior do tornozelo esquerdo.
Noriega já iniciou tratamento com a fisioterapia para sua recuperação.” diz a nota.
O clube não confirma oficialmente o prazo de ausência dos gramados. Entretanto, a tendência é de que o peruano perca, inclusive, a pré-temporada, que está prevista para iniciar no dia 2 de janeiro.
A estreia do Grêmio em 2026 está prevista para acontecer no dia 10 ou 11 de janeiro, diante do Avenida, fora de casa, pela fase classificatória do Campeonato Gaúcho.











