Ir para o conteúdo principal

Grêmio intensifica busca por goleiros e mira reforço argentino para 2024

A temporada do Grêmio, no ponto de vista dos goleiros, ficou longe de ser avaliada positivamente. O time de Renato Portaluppi terminou o ano com três jogadores diferentes na condição de titular da equipe em 2023.

Veja também: Grêmio: Ferreira está cada vez mais próximo de sair para outro clube brasileiro

O ano começou com Adriel sendo o titular e deixando a condição por episódios de indisciplina. Com isso, Gabriel Grando foi alçado ao time titular e, no final do Brasileirão, perdeu a condição para Caíque, que chegou no clube na metade do ano.

Agora, de acordo com o portal Gaúcha ZH, o Grêmio monitora o mercado para ter um goleiro experiente para 2024 e o nome de Esteban Andrada foi sondado pelo clube gaúcho. Andrada é conhecido da torcida gremista, por era o goleiro do Lanús em 2017, na final onde o Grêmio saiu campeão.

Depois, o arqueiro teve longa passagem pelo Boca Juniors, da Argentina e, hoje, defende o Monterrey, do México. Andrada tem 32 anos e seria um nome experiente, principalmente visando a disputa da Libertadores da América.

Apesar de ser um nome aprovado pela diretoria e comissão técnica do Grêmio, o jogador ainda tem contrato com o clube mexicano e, por ter custado cerca de 5,5 milhões de dólares, tirar ele do seu clube atual não será uma tarefa simples para o Grêmio.

Grêmio olha nomes do mercado nacional

Além de Andrada, o Grêmio monitora nomes do cenário nacional e já sondou a situação de três goleiros desde o final da temporada. Cássio, do Corinthians, foi o primeiro nome na pauta do clube, mas ao que tudo indica, deve permanecer no clube paulista.

Veja também: Especulado no Grêmio: Como foi o desempenho de Cavani no Boca Juniors

Outros dois nomes foram sondados: Santos, do Flamengo, e João Paulo, do Santos. Os dois arqueiros aparecem como nomes experientes para a disputa de um ano longo que o Grêmio terá em 2024, no entanto, a movimentação para contratar qualquer um deles está em compasso de espera.

Voltar para o topo