Ir para o conteúdo principal

Grêmio volta a demonstrar interesse em atacante ex-Flamengo para substituir Suárez

O Grêmio, já planejando sua temporada de 2024, está em busca de reforços para o elenco do técnico Renato Portaluppi. Uma das prioridades é a contratação de um centroavante para ocupar a vaga deixada por Luis Suárez.

Veja também: Conselho aprova aumento na folha salarial do Grêmio para 2024; veja valores

Neste contexto, o nome de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e atualmente no Fulham da Inglaterra, surge como uma das opções consideradas pelo clube gaúcho.

Rodrigo Muniz, que tem 22 anos e foi revelado pelo Flamengo, já foi alvo do Grêmio na última janela de transferências e novamente entra em pauta como potencial substituto de Suárez. No entanto, o Atlético-MG parece estar em um estágio mais avançado nas negociações pelo jogador. O clube mineiro já realizou contatos e o Fulham pede 8 milhões de libras para liberar Muniz, que tem 80% de seus direitos federativos ligados ao clube inglês e os 20% restantes ao Flamengo.

Rodrigo Muniz tem outro foco na carreira

Apesar do interesse de clubes brasileiros, Rodrigo Muniz parece ter outros planos para sua carreira, inclinando-se a permanecer na Europa. Com apenas nove partidas disputadas e um gol marcado na primeira divisão do futebol inglês, o jogador deseja continuar sua trajetória no continente europeu.

Veja também: Grêmio prevê novo prejuízo em 2024, mas quer fazer fortuna com venda de jogadores

Atualmente no Fulham, Muniz não tem sido muito utilizado, em parte devido a um problema recente no joelho. Seu clube ocupa a 14ª posição na Premier League. A preferência de Muniz por permanecer na Europa pode representar um obstáculo para o Grêmio e o Atlético-MG em suas tentativas de contratar o jogador.

Voltar para o topo