O zagueiro argentino Kannemann teve confirmada uma lesão nesta segunda-feira (19) e se tornou o terceiro jogador do Grêmio a enfrentar problemas físicos neste início de temporada. O capitão gremista ficará fora do primeiro clássico Grenal de 2026 e da estreia do clube no Campeonato Brasileiro.
Considerado reserva no começo de trabalho do técnico Luís Castro, Kannemann sofreu uma lesão grau II no obturador externo da coxa esquerda. Segundo o Grêmio, o zagueiro já iniciou tratamento com a fisioterapia do clube e tem previsão de retorno aos jogos em duas a três semanas.
Comunicado oficial do Grêmio
INFORME MÉDICO 🇪🇪
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Kannemann sofreu lesão grau II no obturador externo da coxa esquerda. O atleta já está em tratamento com a fisioterapia e tem prazo de retorno estimado em duas a três semanas.
Leia mais:
A data da estreia de Weverton com a camisa do Grêmio
Confira a provável escalação do Grêmio contra o São Luiz
Lesionados em 2026
Além de Kannemann, o Grêmio também não contará com o meio-campista Monsalve e o atacante Pavón nas próximas partidas. O colombiano sofreu uma exacerbação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito no final da temporada de 2025, que provocou instabilidade na articulação. O meia está fora do Campeonato Gaúcho.
Já o argentino teve uma lesão ligamentar no joelho direito durante a estreia no estadual, na goleada por 4 a 0 sobre o Avenida. Pavón deve ficar afastado entre duas e três semanas.













