O ano de 2025 do Grêmio está sendo marcado por diversos problemas. Um deles é o alto número de desfalques por conta de lesões graves e principalmente com a necessidade de procedimentos cirúrgicos. E um levantamento feito pelo site “GE” aponta um dado preocupante: O tricolor é o time da série A do Campeonato Brasileiro com maior número de lesões com necessidade de cirurgia nesta temporada.
O estudo revela que, ao longo deste ano, foram 8 atletas que tiveram que passar por cirurgia, o que demanda tempo maior de recuperação. O último caso foi do centroavante Braithwaite, que sofreu ruptura do tendão de aquiles e retornará aos gramados somente em abril de 2026.
Os líderes do ranking são:
- 1º – Grêmio: 8
- 2º – São Paulo, Corinthians e Internacional: 7
- 3º – Atlético-MG: 6
No caso do Grêmio, neste momento, são cinco atletas que estão entregues ao Departamento Médico e que passaram por cirurgias:
- Rodrigo Ely: Lesão no ligamento cruzado anterior do joelho;
- Balbuena: Fratura na fíbula do tornozelo;
- Villasanti: Lesão no ligamento cruzado anterior do joelho;
- Braithwaite: Ruptura do tendão de aquiles;
- João Pedro: Trombose no ombro
Outros atletas que necessitaram de procedimento cirúrgico ao longo do ano foram o meia Monsalve (luxação no ombro), Igor Serrote (fratura no pulso) e João Pedro (fratura no tornozelo).
Além disso, o meia-atacante Willian também se recupera de lesão, mas não houve a necessidade de cirurgia. O camisa 88 sofreu uma fratura no pé direito e necessitou de recuperação mais longa.













