No primeiro grande teste da temporada de 2025, o sistema defensivo do Grêmio foi vazado e o time acabou derrotado pelo Juventude por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (5), no estádio Alfredo Jaconi. Com isso, a necessidade de reforçar o setor voltou a ficar evidente.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Com as saídas de Pedro Geromel e Rodrigo Caio, o Grêmio colocou a contratação de dois zagueiros em sua lista de prioridades para 2025. Porém, passados quase dois meses desde o término da temporada de 2024, o clube ainda não trouxe reforços para o setor.
Grêmio mantém negociações com mais de um nome para a zaga
No momento, a diretoria gremista mantém conversas com mais de um jogador para a função de zagueiro, cujos nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as tratativas. A expectativa é contratar um atleta para o time titular e outro para compor o elenco.
Desde as saídas de Geromel e Rodrigo Caio, o Grêmio já abordou diversos jogadores no mercado, tendo propostas recusadas por Arboleda, do São Paulo, e Marcão, do Sevilla, além de Carlos Salcedo, do Juarez. O clube também sondou David Luiz, ex-Flamengo, e Kuscevic, do Fortaleza, mas não avançou.
A janela de transferências se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. Depois dessa data, o clube poderá voltar a se reforçar somente na janela de junho, novidade nesta temporada por conta do Super Mundial de Clubes, que ocorre de 2 a 10 do mesmo mês. A próxima janela será de 10 de julho a 2 de setembro.
Até o momento, o Grêmio conta com três reforços oficializados: o volante Gustavo Cuéllar, o lateral-direito João Lucas e o goleiro Tiago Volpi. O clube já tem acordo com o atacante belga Francis Amuzu, que deve ser anunciado a qualquer momento, e também com o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que vive um imbróglio com o Vitória na Justiça do Trabalho.