Depois da vitória sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Grêmio se aproxima de reforçar o elenco do técnico Mano Menezes com dois ídolos do clube. Além do volante Arthur, o goleiro Marcelo Grohe, de 38 anos, também negocia o retorno ao Tricolor, com apenas um obstáculo no caminho.
Segundo o repórter Marco Souza, do GZH, o Grêmio formalizou uma proposta salarial compatível com a realidade financeira do clube, com gatilhos por produtividade e contrato válido até o final de 2026. O goleiro, tricampeão da Libertadores da América, pediu um prazo para resolver assuntos pessoais antes de responder à direção gremista. Grohe está livre no mercado desde que deixou o Al-Kholood, da Arábia Saudita, em 30 de junho.
Paralelamente, o Tricolor busca acelerar as negociações envolvendo a saída de Gabriel Grando. Com vínculo com o Grêmio até o fim da próxima temporada, o goleiro, que quer mais minutos em campo, poderá assinar pré-contrato com outro clube em meados de 2026.
Marcelo Grohe treina em Porto Alegre
Desde que deixou a Arábia Saudita, Grohe treina com um preparador particular na RGM Academy, projeto que comanda ao lado de Galatto, ex-jogador do Grêmio, em Gravataí.