Ir para o conteúdo principal

Grêmio muda de planos, e revelação pode ser negociada em definitivo

O formato do negócio que envolve a saída de Jhonata Robert para Portugal está chamando a atenção nos bastidores. O Grêmio aceitou o pedido do Boavista, de Portugal, para acrescentar uma cláusula de compra ao fim do empréstimo que está prestes a ser confirmado. Com isso, caso seja interesse dos portugueses a manutenção definitiva do atleta ao término do acordo, o valor fixado irá garantir o negócio.

+ Veja as últimas do Grêmio no Mercado da Bola

Não há uma explicação oficial sobre o tema, porém, segundo fontes consultadas pela reportagem, um dos motivos para essa postura é a necessidade de movimentar o caixa gremista. Realizar negociações está sendo um dos objetivos do clube nos últimos tempos por conta da pandemia e a possibilidade de vender Jhonata é vista com bons olhos, tendo em vista a falta de espaço para a sua utilização no time profissional.

O jovem meia-atacante estava emprestado ao Cruzeiro no primeiro semestre, contudo, foi chamado de volta após perder espaço em Belo Horizonte. O interesse do Boavista agradou a direção tricolor, que, inclusive, irá lucrar no empréstimo do atleta de 20 anos. O atual contrato de Jhonata Robert com o Grêmio vai até o final de 2022.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio