Ir para o conteúdo principal

Grêmio não vai exercer a cláusula para permanecer com Janderson em 2023

O diretor de futebol gremista Sergio Vazques indicou que Janderson não vai mais jogar pelo Grêmio. O atacante vai parar por cerca de 8 semanas para se recuperar de uma fratura nas vértebras e depois será devolvido ao Corinthians, que detém seu passe.

+ Grêmio hoje: Roger pode sair na sexta, titular fora por lesão e sequência em casa na Série B

“A gente terá que dar todo atendimento e o deixar em condições de jogar. É a mesma coisa que aconteceu com o Everton Cardoso. O Denis colocou todo nosso departamento médico à disposição. Quando estiver tudo solucionado, dará continuidade na carreira dele”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.

Janderson é um dos jogadores mais criticados pela torcida gremista no atual momento da Série B, mas ganhou a oportunidade de ser titular diante do Criciúma na derrota de 2×0, terça, fora de casa. Foi neste jogo que ele saiu com a lesão nas costas.

Como Biel não jogou em Santa Catarina por dores musculares na coxa, o Grêmio também teve Guilherme como titular do time.

Grêmio, Janderson e a cláusula de renovação automática junto ao Corinthians

Assim que o Grêmio confirmasse a promoção à Série A, Janderson teria seu empréstimo postergado por mais um ano, até dezembro de 2023. A direção gremista, entretanto, não deve acionar a cláusula de renovação automática.

O tricolor, vale destacar, detém 20% dos direitos econômicos do atacante. O clube ficou com uma fatia do jogador em troca do perdão de uma dívida de 500 mil euros do Corinthians pela compra de Luan, em 2019.

Voltar para o topo