Ir para o conteúdo principal

Grêmio não quer liberar Suárez apesar de interesse do Inter Miami

O Grêmio está enfrentando um dilema envolvendo um de seus jogadores mais importantes. Apesar do interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos, em Luis Suárez, o clube gaúcho não está disposto a abrir mão do atleta. O jogador, que está preocupado com o acúmulo de jogos do calendário nacional, devido a uma artrose no joelho direito, gostaria de reatar a parceria com Messi no time americano.

Veja também: Renato confirma interesse e diz que Grêmio aguarda informações sobre Luan

No entanto, o Grêmio só considera liberar o jogador mediante o pagamento de uma multa rescisória no valor de 70 milhões de euros. O presidente do clube, Alberto Guerra, está determinado a manter o jogador e afirmou que não pretende abrir mão.

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, afirmou que o assunto está nas mãos da diretoria do clube e que as conversas entre ele e o jogador são diárias. Renato considera essa situação uma verdadeira “novela mexicana” e espera que tenha um final feliz antes do dia 2 de agosto, que marca o encerramento da janela de transferências.

“É um assunto que tá virando novela mexicana. Toda hora, toda entrevista que venho dar tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente, à diretoria. Tudo que tem saído [na imprensa], não deixa de ser verdade. Mas é um caso que somente a diretoria e o presidente podem decidir. Eles têm conversado, trocado ideias, e eu, como treinador, respeito a hierarquia do clube, eu comando o grupo, o time, e eles têm conversado para chegar num denominador comum. Dia 2 [de agosto] fecha a janela. Até dia 2 estou quieto. A partir do dia 2 vamos ver o que vai acontecer. Espero que tenhamos um final feliz até dia 2. Essa novela tem que acabar, e ela vai acabar. Pode ter certeza. Por enquanto está entregue à diretoria do clube”, ressaltou Renato.

Grêmio negocia com o Inter Miami

O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, está em negociação com o Inter Miami para tentar chegar a um acordo. Ele também garantiu que o clube está fazendo de tudo para cuidar da recuperação do jogador e resolver essa situação o mais rápido possível.

Veja também: Em coletiva, Renato revela situação de Suárez no Grêmio

Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi mantém o foco nos treinamentos, preparando a equipe para o próximo jogo, contra o Atlético-MG.

Voltar para o topo