Com apenas Diego Souza para a função, o Grêmio abriu negociações para a contratação do centroavante chileno Diego Valencia, de 22 anos, do Salernitana, da Itália. As informações são do site GaúchaZH.
+ Meia tenta rescisão de contrato com o Grêmio
As conversas ainda estão em estágio inicial e por enquanto longe de um desfecho positivo. Os clubes debatem o tipo de negociação que pode ser feita pelo jogador: por empréstimo até dezembro de 2023 ou venda definitiva mediante a uma compensação financeira.
Revelado pela Universidad Católica, do Chile, Diego Valencia foi contratado por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13,8 milhões, pelos italianos do Salernitana na janela de transferências da metade do ano. Apesar do investimento, o centroavante pouco jogou desde a sua chegada. Foram sete partidas, todas saindo do banco de reservas, e nenhum gol marcado.
Diego Valencia disputou a Copa América de 2021 com o Chile. Na ocasião, foi a campo apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para a Seleção Brasileira, nas quartas de final, em jogo disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Grêmio tem poucas opções para função de centroavante
A nível de titularidade, o Grêmio conta apenas com Diego Souza para ser o centroavante da equipe. O artilheiro, porém, renovou o seu contrato com o tricolor por apenas mais seis meses.
O Grêmio também chegou a apresentar uma proposta ao Huesca, da Espanha, pelo centroavante paraguaio Isidro Pitta, mas desistiu por conta dos valores exigidos pelo clube espanhol.