Após acertar as contratações do centroavante André Henrique e do meia Nathan, o Grêmio ainda busca mais nomes, especialmente um ponta para o ataque, mas não imagina que esta possível chegada será ainda para a atual janela. Os clubes brasileiros possuem a data do dia 20 de abril como limite para novas contratações.
+ Casa de apostas prevê título do Grêmio, mas paga bolada em caso de vitória do Caxias; veja odds
“O Grêmio tem uma situação financeira que exige planejamento. Vamos buscar alternativas para o Suárez, mas também para o lado de campo. Não acredito que seja até o dia 20. Dentro do possível, ou em oportunidades de mercado, vamos fazer mais alguns movimentos”, disse o diretor de futebol Antonio Brum, à Rádio Gaúcha.
Um novo centroavante, mesmo com a chegada do novato André e também um ponta, são posições buscadas pela direção. A janela brasileira reabre no começo de julho:
“O Nathan estava no nosso monitoramento desde o início. Pode jogar centralizado ou pelo lado. Renato encaixou o time com três meias. Quanto mais atletas assim, facilita para repor. Há uma escassez de jogadores de beirada. Ele encaixa pela versatilidade”, finalizou o diretor.
Grêmio em busca da taça
Precisando de uma vitória simples na tarde de hoje para ser campeão gaúcho, o Grêmio deverá jogar contra o Caxias com Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann (Bruno Uvini) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.