O Grêmio está atento ao mercado e teria feito uma proposta milionária por Dudu, que rescindiu recentemente seu contrato com o Cruzeiro. O jogador de 33 anos teria recebido uma ligação de Felipão, coordenador de futebol do Tricolor.
De acordo com o portal Central do Galo, Felipão entrou em contato com Dudu e ofereceu ao atacante um contrato com o Grêmio, com salários na casa dos R$ 1,3 milhão mensais. Apesar da proposta tentadora, o jogador já tem um acerto encaminhado com outro clube.
A proposta feita pelo Atlético-MG ao jogador oferece mais vantagens financeiras e um tempo de contrato maior, superando a oferta gremista. Nos bastidores, o Galo considera o acerto com Dudu praticamente fechado.
As partes envolvidas acreditam que o anúncio oficial do jogador deve acontecer na próxima semana. Dudu deixa o Cruzeiro após 17 jogos disputados e apenas dois gols marcados, em uma passagem marcada por polêmicas.
Principal desafeto de Dudu no Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim alfinetou o jogador em coletiva após o jogo do Cruzeiro pela Copa do Brasil, onde a equipe venceu pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge.
“Primeiro, nenhum jogador pode ter uma influência de mudar aquilo que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil um jogador mudar esta corrente. E esta corrente que está dentro do grupo é uma corrente positiva”, afirmou.
Ex-Grêmio, Dudu acumula polêmicas na carreira
Antes de chegar ao Cruzeiro, o ex-Grêmio Dudu acumulou polêmicas no Palmeiras, principalmente em atritos com a presidente Leila Pereira. Apesar da trajetória histórica no clube paulista, chegou ao Cruzeiro com grandes expectativas.
Após a partida contra o Palestino, do Chile, pela Sul-Americana, o jogador concedeu uma entrevista polêmica questionando sua saída do time titular, o que contribuiu para um ambiente conturbado também em Minas Gerais.