Ir para o conteúdo principal

Grêmio oficializa proposta por Michael e aguarda definição do Al-Hilal

O Grêmio apresentou uma proposta oficial ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, para a contratação do atacante Michael. O jogador brasileiro é considerado o principal objetivo do clube para a janela de transferências de julho e é também um pedido do técnico Renato Portaluppi. As informações são do jornalista Leonardo Muller.

Veja também: Por acerto com o Grêmio, Iturbe topa receber salário menor em 2023, mas terá grande aumento em 2024

Michael mantém contato diário com Renato e já expressou seu desejo de retornar ao Brasil para trabalhar novamente com o treinador. Além disso, a perspectiva de atuar ao lado de Luis Suárez no Grêmio também contribui para sua decisão.

Após apresentar a oferta, o Grêmio aguarda agora uma resposta do Al-Hilal. Os valores da proposta, que não foram divulgados, estão abaixo da cifra de R$ 40 milhões exigidos pelo clube saudita.

Nas negociações, o empresário Celso Rigo, que auxiliou o clube nas contratações de Carballo e Cristaldo, é uma figura importante e poderá ser crucial caso o Grêmio precise fazer uma nova oferta com valores mais elevados.

Atualmente de férias no Brasil, Michael tem participado ativamente das negociações e já expressou ao Al-Hilal seu desejo de retornar ao seu país natal.

Caso a contratação seja concretizada, a chegada de Michael ao Grêmio ocorrerá após a abertura da janela de transferências, prevista para o dia 2 de julho.

Grêmio encaminhado também com Iturbe

Além de Michael, o Grêmio mantém negociações em estágio avançado com Iturbe, atacante paraguaio que está no Aris, da Grécia. O jogador topou receber um salário mais baixo no Grêmio, mas com um aumento importante na próxima temporada, quando o clube estiver em uma situação financeira mais tranquila.

Veja também: Atacante no Grêmio, Pepê vira defensor na Europa e imprensa local questiona ausência na seleção

Se contratado, assim como Michael, Iturbe deve estar à disposição do técnico Renato Portaluppi a partir do dia 2 de julho.

Voltar para o topo