Ir para o conteúdo principal

Grêmio aguarda resposta da Prefeitura para liberar atividades com contato físico em treinamentos

O Grêmio encaminhou uma solicitação para a Prefeitura de Porto Alegre na tentativa de flexibilizar as medidas de segurança nos treinamentos em meio a pandemia. A ideia da direção é conseguir uma liberação para que pequenos grupos possam trabalhar juntos e com contato físico, no intuito de iniciar os processos de simulação dos jogos. A resposta deverá chegar nos próximos dias.

+ Empresário descarta a possibilidade de Jorge defender o Grêmio: “Sem chances de acontecer”

O Prefeito Nelson Marchezan foi procurado pelo presidente Romildo Bolzan para tratar do tema. No documento enviado pelo clube, o Tricolor justifica o pedido com base na segurança rígida adotada nas instalações do CT, que dão, na opinião dos dirigentes, a segurança necessária para uma flexibilização.

“Passei para o Prefeito um programa para que possamos evoluir na questão do contato do treinamento mais tático, mas estamos sujeitos as ordens sanitárias, as autoridades, então vamos aguardar para que possamos nos manifestar mais além a respeito disso”, disse o mandatário gremista sobre o tema.

Caso a resposta seja favorável, não apenas o Grêmio irá se beneficiar da medida em Porto Alegre, mas o rival Internacional também terá sinal verde para trabalhar com contato físico moderado.

Voltar para o topo