Ir para o conteúdo principal

Grêmio pedirá anulação de cartões para a CBF; entenda

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As decisões prejudiciais ao Grêmio na derrota de 1×0 para o RB Bragantino, no último sábado (4), segue gerando repercussão nos bastidores. O pênalti assinalado pelo árbitro do jogo, Lucas Casagrade, além da expulsão direta de Kannemann, ainda no primeiro tempo, são as principais reclamações da direção gremista.

A decisão tomada pela CBF no último domingo (5), de afastar a equipe de arbitragem da partida, foi visto como um movimento de colaboração com as reclamações do Grêmio. E nesta segunda-feira (6), um encontro na sede da CBF deve ter um pedido de anulação dos cartões aplicados ao tricolor para dois jogadores: Kannemann e Marlon.

Grêmio pedirá anulação de cartões do jogo contra o RB Bragantino

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo site “GE”, o Grêmio pedirá a anulação dos cartões aplicados para Kannemann e Marlon. Por suspensão, ambos serão desfalques no próximo jogo do time, diante do São Paulo, no dia 16 de outubro, na Arena.

A ideia é fazer o pedido de anulação dos cartões presencialmente e através de um requerimento que será apresentado na CBF. Recentemente, o Flamengo teve um pedido de anulação do cartão vermelho recebido por Plata, do Flamengo, na Libertadores, após a CONMEBOL declarar erro da arbitragem de campo e da equipe do VAR.

Ao longo desta semana, haverão outras reuniões envolvendo membros da CBF. Dentre os representantes do Grêmio, estarão o coordenador técnico do clube, Luiz Felipe Scolari, o diretor de futebol, Guto Peixoto, e o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio