O Grêmio quer um atacante de velocidade nesta janela de transferências e, apesar do grande sonho de consumo da diretoria ser Michael, ex-Flamengo, uma opção mais viável e barata pode estar disponível no mercado: Yeferson Soteldo, atualmente no Santos.
Veja também: No radar do Grêmio, Iturbe posta mensagem enigmática na web
Aos 25 anos, o meia venezuelano pertence ao Tigres, do México, e está emprestado ao Santos até o final do mês de junho. Com dificuldades financeiras, a equipe paulista tentou renovar o empréstimo com o atacante, no entanto, o Tigres quer a venda do atleta em definitivo.
A proposta feita ao Santos seria de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,5 milhões pela cotação atual), por 50% dos direitos federativos do jogador. Sem completar os 7 jogos no Brasileirão, o atacante poderia defender outra equipe da Série A do Brasileirão.
Soteldo surge no mercado como uma opção mais barata do que Michael, atacante que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube detentor dos direitos do ex-Flamengo pede, neste momento, cerca de 8 milhões de dólares para liberar o atacante, o que seria exatamente o dobro do valor pedido pelo Tigres por Soteldo.
Iturbe é a opção de segurança do Grêmio
Ao mesmo tempo que monitora a situação de Soteldo e sonha com Michael, o Grêmio conta com uma opção mais barata e perto da realidade financeira do clube, que é o atacante paraguaio Juan Manuel Iturbe.
Veja também: Contratação de Iturbe inviabilizaria a chegada de Michael ao Grêmio? Checamos
O atleta ficará sem contrato ao final do mês de junho, quando seu contrato com o Aris, da Grécia, se encerra. O jogador seria uma contratação mais barata e que supriria as necessidades do Imortal no mercado.
Com informações: GaúchaZH